Em busca do Elo Perdido

Neste momento vivo a procura do meu “Elo Perdido”, que defino como sendo uma kitnet no centro de Videira, ou proximidades. É gente, não é fácil vida de solteira, assalariada, sem pai e nem mãe por perto para prestar socorro [isso inclui carinho de Odete e vontades de José]. Para vocês sentirem o desespero, se vivesse no mundo surreal de Rick Marshall e seus dois filhos, Will e Holly, estaria enfrentado os sleestaks só pra ficar com a caverna deles... [adorava essa série. O Tcha-ka era o primata mais gente boa que já vi na televisão, hehehe].

Por conta desse “porém” de reduzir despesas que não almoço mais fora. Agora sou uma quase dona de casa. Sim, quase, porque faxina ainda não consigo fazer. Se não fosse a falta de uma diarista, estaria investindo com R$ 30tão a cada 15 dias no orçamento de alguém. Como não dá para evitar, procuro, além de um “apertamento”, uma profissional da limpeza para o atual habitat. Porém, não vou me estressar com tudo ao mesmo tempo, porque sou como o Jack Estripador, faço as coisas por partes.

Só que na última semana foi foda. Não consegui uma diarista; perdi duas kitnet’s super em conta - sendo uma delas bem iluminada, nova, segura [sonho de qualquer sleestaks, quem diria humano] -; não estudei uma linha para o concurso [e o que havia estudado não vai cair]; adotei o vício do chocolate quente no Canto Doce; a voltei a locar filminhos na Vídeo Center por conta do frio intenso, caminhei mais que camelo em deserto e, para completar, minha menstruação deu “as caras” quatro dias antes do prazo regulamentar. Sei, sei, não é o fim do Mundo...

Estou pior que mendigo pelas ruas. Nem eles pedem tanto quanto eu nos últimos dias. Peço emprego pro contraturno, peço informações sobre aluguéis, peço fotos para quem entrevisto [esse lance de ter perdido a câmara não facilita minha vida profissional], peço aumento de salário, peço tudo quase. Mendigo só pede trocados para o trago ou pão velho pra saciar a fome. Ok, voltei a fazer drama...

Enfim, tenho acordado quentinha, mas a gorda logo pensa no chocolate quente que vai consumir de ansiedade, de gula e pra aquecer o corpitcho logo mais no final da tarde. À noite me deito com frio, pensando que tenho que comprar o tal aquecedor de uma vez, antes que a promoção acabe, e fazendo planos pro dia seguinte: De que tudo será melhor do que já foi hoje, porque amanhã é sempre um novo dia. Uuuuuurrrrrrraaaaaaarrrrrr!
[...os sleestaks]

Comentários

Marquei um "Tri legal", pois essa foi de doer: ELO PERDIDO! Nossa, voltei 35 anos da minha vida!

Olha, tomara que todo esse esforço resulte em uma caverna só pra você.

Abraços,

Enfil
Nanda Assis disse…
espero que consiga logo achar um cantinho gostoso, e este seriado ai eu amava demais, podia voltar ne.

bjosss...
Enfil, obrigada pela visitinha e o voto no Tri Legal. Esse é um dos seriados que pus na lista dos DVDs a serem adquiridos. Ah, a minha retrospectiva teve dez anos menos, já que a série se prolongou... hehehe.
Nanda, querida, obrigada pelo apoio de sempre. O negócio está fluindo, com algumas dificuldades, mas está. Bjocas
jana disse…
ui nega, que se passa?
pq esta de mudança, agora vai morar só?
manda notícias...
ah! aqui em poa eu assisto todos os dias o "elo perdido", e o que é pior as 9 da manhã.
he he he

Postagens mais visitadas