Quais livros tu seria?

Eu adoro testes sobre comportamento. Já falei isso por aqui também. Dessa vez eu fiz um que estava no blogue Borboletas no Estômago, da Patty Meirelles. Gente, vale a pena visitar a guria. É uma delícia de se ler. Adoro borboletas e adoro ficar com elas no meu estômago cada vez que entro lá. Parabéns pelo espaço queridona.

Bom, voltando ao teste... Se clicar no link e responder dez perguntinhas, tu ficará sabendo que livro você é. Putz, assim como aquele teste sobre que música do Los Hermanos você é (só clicar para ir no posto que tem esse link), esse também deu certo. Então; é legal e rápido. Faz aí tchê, seguindo as orientações.

Se você fosse um livro nacional, qual seria?
Para fazer o teste clique aqui .

Meu resultado:

"Carmen – Uma biografia"
Ruy Castro

Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor? "Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros.

"Memórias póstumas de Brás Cubas",
Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem."Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

"Doidas e santas"
Martha Medeiros

Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.

Comentários

Nanda Assis disse…
que legal amiga vou fazer hehe, e vc tem mesmo a alegria de carmem.

bjosss...
É realmente mt bacana esse teste. Comigo, também deu certíssimo.
Agradeço as palavras carinhosas!
Uma abençoada semana para ti!
Bjssssssss
RosanaK disse…
Também adoro esses testes, assim que me sobrar um tempinho vou fazer....
jana disse…
eu fiz, eu fiz
doidas e santas- marta;
antologia poética- drumond;
memórias póstuma....- machado de assis
he he he
Elaine Gaspareto disse…
Olá!
estou eu batendo perna pela net e no blog Meus blablablás eu vejo uma foto tua.
Seu nome é Elaine? Que nome mais lindo!
Sabia que significa raio, facho de luz?
Beijos, moça.
Gurias, ontem eu achei mais um testezinho pela Net. Em breve eu posto aqui. Hehehe.

Postagens mais visitadas