Mais ou menos ou o equilíbrio?




A busca pelo equilíbrio é algo que rotineiro na vida do ser humano. E pra mim, que passo tempos ignorando a balança da vida - talvez seja o hábito, já que faço o mesmo com a balança normal -, quando a hora, é a hora. Pra quem vive num oito ou oitenta, ter que buscar a média é algo dificílimo. A única coisa que não evito é o mais ou menos. Ah, isso não!

O que procuro no momento é a estabilidade financeira e para isso tenho que reduzir gastos, além daqueles normais, os que muitos consideram supérfluos, como festas, cinema, um CD novo (isso eu realmente não faço mais há meses! Ainda mais depois que aprendi a fazer download pelo Orkut). Nesse período de crise, o que vai me salvar no cotidiano social é a regalia que recebi para assistir a sétima arte. Maravilha!

Cortes serão feitos muito além disso no momento e sabe-se lá por quanto tempo. Ver a família já é algo preterido no meu calendário. Nada mais de relaxar ou buscar inspiração na piscina da academia durante as braçadas. Uma pausa no inglês no próximo semestre e muita economia... Esses são os contras.

Eu só preciso achar um incentivo para que tudo isso seja justificável, além do fato de por o orçamento em dia. Algo como aconteceu no passado, onde tudo que ganhava com os trabalhos free eram investidos no transporte, hospedagem e alimentação até a universidade em que fazia a pós-graduação. Nossa, valeu a pena todo o sacrifício, o mal tempo, o cansaço, as desavenças entre os colegas, as novas amizades, o conhecimento adquirido...

Nesse momento eu só preciso achar os prós. Aquilo que vai me estimular a continuar por um caminho que não vislumbro perspectivas futuras. Não pensem que estou pessimista. Estou analisando friamente a situação e talvez seja o momento em que novos mares devam ser desbravados, Chega uma hora que se deve enxergar quando a canoa está furada e o quanto ainda se deve remar. E penso, avalio, reflito e não chego a conclusão nenhuma. Estou mais parecendo o capitão aí de cima.

Comentários

Postagens mais visitadas