O filme ou o livro?

Os dois! Mas desta vez vai dar certo... Optei, mais uma vez, em ler o livro antes de ver o filme. Em As Horas, comprei o livro depois da sessão de autógrafos do Cunnighan, na Feira do Livro em Porto Alegre, mas, anos depois, quando o filme foi lançado, fui assistir... Achei fantástica a adaptação. Não era igual, claro, mas chevou bem perto da realidade literária.
Na segunda vez, tentando seguir o mesmo ritual, mas desta vez já sabendo que o filme seria gravado, comprei o O Código da Vinci. 500 pessoas leram o meu livro antes de mim, tiraram sua virgindade, menos eu, claro! Estava sem tesão para isso. Olha para a capa do livro e não dava vontade de lê-lo. Então, quando o filme foi lançado fiquei resoluta: enquanto não ler, não vejo! E tá lá o filme, nas prateleiras de acervos das locadoras...
Agora a coisa foi mais forte. Estava decidida em aproveitar o feriado de carnaval e ir comover-me com Marley And Me. Bem recomendado pela crítica e ainda por amigos que já viram, estava determinada a ir ao cinema. Porém, ontem, enquanto pagava umas poucas continhas, passei em frente a uma banca de revista na Rua Pedro Andreazza, no centro de Videira, quando vi a capa do livro com aquele cachorrinho meigo. Não deu outra; entrei!
Mirei a prateleira, peguei o livro, olhei para a vendedora e disse:
- Sei que não deveria fazer isso, afinal preciso de um dicionário de bolso de inglês ao invés de um romance...
Como que a sorte estivesse contra minha sensatez, a moça levantou-se e foi até a prateleira dos livros didáticos e deu a seguinte informação:
- Infelizmente eu não tenho mais dicionário de inglês. Só de espanhol.
Então comprei Marley And Me.
Comentários
Beijos
vendedores... rsrs
bjão da fê =D
Desculpa a invasão guria, pelo visto tu és gaúcha também!!!
Referente ao livro Marley & Eu, eu não li, mas o filme é magnifico, excelente, nunca chorei tanto assistindo um filme... É um filme que dosa o humor e o drama na medida certa, Marley & Eu faz rir e chorar de forma natural.
Nem quero ler o livro só o filme me basta!!!
Bjus
Janini
Menina Fê - Queridona, acho teu blog uma delícia e não me canso de falar nisso. Sobre o livro, sim, eles são comerciais, mas na literatura isso pouco importa, desde que faça bem para as pessoas. Já li alguns teóricos, estudiosos de escolas classicistas, pensadores, filósofos e coisa e tal e minha vida não mudou por isso. Então, agora só me divirto. Bjo no coração.
Janini - Guria, obrigada pela visita. Vou lá te conhecer assim que terminar o trampo hoje, depois da meia-noite, hehehehe. E sim, sou gaúcha tchê, com muito orgulho, de Porto Alegre. Diria que uma "gorda do Bonfá". Huahua.
Eli - Adoro qdo vens aqui.
Jana - Deixa de ser preguiçosa, pega esse livro de uma vez e entra logo para a comuna Maria da Conceição, hahahaha.
Tenho esse livro, amei, chorei, ri, me acabei.
Pode crer que o livro é melhor do que o filme.Isso que eu nem vi o filme mas um livro tem o poder de mexer mais comigo.
Percebo que gosta de carnaval, então boa folia prá ti.