Querido Noel


Me chamo Elaine, tenho 34 anos, e já sei que tu nunca existiu, mas durante o tempo em que acreditei em você, fui bem feliz ao lado da minha família, que agradeço até hoje por ser meu porto, meu ancoradouro.
Agora que cresci - em tamanho, pois em mentalidade ainda tenho sérias dúvidas - eu creio em outro bom velhinho. Alguns chamam de Deus, outros de Allah, Oxalá e assim por diante, em cada cultura religiosa. Eu acredito em todos, na divindade, ou apenos creio na existência desse ser superior. E é a esse ser que envio a minha cartinha virtual e mental.
Eu quero tantas coisas que tenho vergonha de escrever tudo aqui. Algumas coisas fúteis, outras nem tanto, pelo contrário. Algumas coisas necessárias, outras nem tanto, mas não consideraria menos importante. Mas em geral eu lhe peço que envie ondas positivas de energia para mim, minha família e amigos - sempre. E que junto com ela, esteja também saúde, para que possamos ter condições de trabalhar e ter nosso ganha pão ou briochet (no meu caso, nêga maluca da Padaria Videira), pagar nossas contas, nos mantermos com dignidade e conforto e claro, sustentar nossos luxos.
Que me conceda também discernimento para a tomada de decisões e que elas sejam benéficas a minha vida e a quem está em minha volta, me amparando ou estendendo a mão. Que consiga ter condições de buscar o melhor caminho, onde eu possa alçar meu trajeto de êxito, de crescimento pessoal e profissional, de sucesso naquilo que escolher e ao qual me empenhar. Que de quebra me cerque de amigos fiéis e pacienciosos para meus ataques de fúria e mau humores, ao mesmo tempo em que me dê condições de poder contribuir em igual ou maior quantidade de carinho e atenção a essas pessoas.
Velho do trenó com a rena de nariz vermelho; também não esqueça de me deixar mais uma porção de anos tendo ao meu lado a presença dos meus pais, principalmente, e irmãos e das minhas tias queridas. Todos repletos de saúde e disposição por muito tempo, lhes concedendo também luz, lucidez e serenidade. E porque eu não sou de ferro e também mereço, seu velho esquecido, mas como sou mais nova e estou aqui para lhe lembrar; não permita mais que vacile e deixe que machuquem meu coração, assim do jeito aconteceu. Mas que se assim tiver que ser, que a permanência de um outro amor solitário seja breve e não deixe vestígios. Em outras palavras, quando olhar o escaninho com o meu nome, priorize um "moreno alto, bonito e sensual, que realmente seja a solução dos meus problemas. Carinhoso e nível social. Inteligente e a disposição de um relacionamento" estável e sincero.
Obrigada Papai Noel (entenda-se Deus, Allah, Oxalá ou Krishma). Espero que tenha um bom trabalho este ano e que cumpra sua meta. Lembranças aos anões, a Mamãe Noel - que sempre é esquecida por todos - e ao Rodolfo e seus parceiros. Um beijo da Elaine ou Nêga. O que o senhor preferir...

Comentários

Anônimo disse…
Que lindo!!!
Acho que todos queremos isso que vc pediu...eu quero tudo, tirando a parte do moreno alto....KKKKKKKKKKKKKk, pois esse eu já tenho, apesar de ser branquelinho!!!!

ROU
Nanda Assis disse…
linda me emocionei.

bjosss...

Postagens mais visitadas