Ando meio desligada... Nem sinto meus pés no chão!


Desligada, na verdade, eu sempre fui. Ando é confusa. Com vários fatos, situações, emoções e com a realidade. Meu estado de profusão me confunde e atrapalha meu raciocínio lógico. Isso sim eu tenho. Pode parecer, mas tenho - embora também seja um pouco lentinho devido ao meu perfil esperançoso sobre a humanidade.

Mudando de saco pra mala, essa semana que passou foi de "pruebas" na Universidade Aberta do Brasil. Na quinta-feira, vinha caminhando pela Saul Brandalise e percebendo que o grande movimento de pessoas sozinhas pela rua, às 20 horas, em pleno dia dos namorados. Estranhei porque deveria ser a hora em que o ramance deveria estar no ar. Começando... Como um jantar a dois ou coisa do tipo. Mas lembrei também que era dia de semana e todos têm compromissos que devem ser cumpridos ou coisa do tipo.

Quando comecei a subir a Rua Pedro Gaio, em direção a Matriz, percebi a quantidade de carros em frente a pizzaria D'Itália. Fiquei chocada! Haviam vários carros estacionados dos dois lados da via. Nunca tinha visto tanto movimento assim naquela pizzaria quanto aquele dia. Então, fiquei um pouco triste ao pensar que precisa ter uma data comemorativa para que os casais saiam de casa, manifestem carinho, troquem presentes... O romantismo deveria estar presente nos 365 dias do ano dos enamorados. Então, minha alegria voltou ao pensar que deveria estar errada, que isso realmente deve acontecer, e como qualquer outra data comemorativa, tem que ser festejada.

Fiquei com esse pensamento na memória até dobrar na próxima esquina, tentando ignorar as expressões de alguns casais que já saiam do estabelecimento. Sinais de tarefa cumprida e de que agora poderiam ir para suas casas, dormir ou assistir novela, ou ver o orkut ou conversar pelo msn.

Comentários

Anônimo disse…
Confusa, sabe o que vc tem que fazer? Pegue as malas e vá para BC,o Pp vai ser uma ótima companhia, talvez até vc fique por lá, pq não. Se eu não for vc cuida dele para mim.
Acho um pouco bobo comemorar "dia dos namorados", esse clima de romance "quase obrigatório" que os casais cumprem nessa data com presentes, jantares, noite romântica e caliente na verdade não existe no resto do ano. Dia 12 de junho vira um dia mecânico para os casais.
Isso é a teoria, na prática esse ano foi diferente, aproveitando que o Pp estava aqui eu "comemorei" em dois dias o dia dos namorados. he he he com direito happy, jantar e presente em um dia e no outro .....
Sim, é o que vc está pensando, ha ha ha
Mas esse clima de romance existe quase todos os dias, apesar das brigas.
Te mando o n° do tel por e-mail.
bj

Postagens mais visitadas