Resoluções de aniversário

O que todos costumam chamar de inferno astral, digo em que é o período para planejar os próximos meses, que separam o aniversário do reveillon. Sim, faço isso todos os anos porque estas duas datas são importantes para mim. São nesses momentos que renovo meus desejos, sonhos, objetivos e metas.
Então, para mim, o próximo mês significa período onde estarei traçando resoluções de aniversário. Elas geralmente costumam circular minha mente bem antes de agosto, às vezes até três meses antes. E dessa vez não está sendo diferente. Começou bem antes com duas propostas: uma de definir algumas coisas no campo sentimental e outra refere-se a uma resolução quebrada; o fumo.
Estou pensando em parar de fumar de novo. Já não tenho tido prazer em tragar, como tinha antes. Está deixando de ser um raro prazer. Às vezes acendo cigarros e ficam lá queimando, ao tempo, ou então apago, sobrando uma bagana bem rica em nicotina. Tenho noção do dinheiro e da saúde que desperdiço, mas sem prazer não dá mais...
Uma terceira questão também está se delineando, que é minha postura e colocação profissional. A coisa estava tranqüila, acomodada diria. Na paz de Jah. Mas hoje um fato novo veio incrementar e movimentar, o que já devia ter posto em prática a muito tempo: prioridades! Estava deixando para o último momento, mas os fatos se adiantaram e, mais uma vez, o destino me dá mais uma oportunidade de abrir os olhos, enrolar as mangas e por as mãos na massa.
Não explicitarei nada no momento, mas meu peito está leve, minha mente desperta e os olhos abertos. E pasmem, na paz de Jah ainda.
Resumindo, minhas resoluções de aniversário sempre se remetem as mesmas circunstâncias: ao coração, a saúde e a trabalho. É meu círculo vicioso. Minhas preocupações carmicas talvez. Só que agora, este ano, estou mais serena para ponderar, decidir e agir.
No ano passado eu não tive resoluções de aniversário eficazes. Não tinha condições emocionais e psicológicas para tomar decisões. Deixei o barco à deriva. Mas este ano estou preparada de novo. Então, podem vir quente que estou fervendo (de idéias, desejos, vontades, metas, objetivos, sonhos e compromissos).

Comentários

Anônimo disse…
Queridona......."Tudo podemos Naquele que nos fortalece"...Conte comigo para o que der e vier...incondicionalmente.
Tu me levanta e eu retribuo sempre..rsrs
Beijo...
Anônimo disse…
Ih, aquelas velhas resoluções.
Eu também sempre tentp, já cheguei a fazer listas - e quantas! - que ainda encontro espalhadas no fundo da gaveta.
Acho que o prazer está mais em fazê-las do que em cumpri-las. porque deste modo aguçamos uma esperança de espírito, doce, doce...
Boa sorte!
Anônimo disse…
Coração, saúde e trabalho... Suas prioridades são as melhores e únicas... Tudo gira em torno delas... Sem uma, a outra não é nada... E pq vc ainda está fumando?! É costume mesmo né?! Sem prazer, joga fora esse vicio! Nem com prazer ele é bom, vc sabe... Beeijos querida!
Gostou do recado da Sil. Viu? Depois num diga q estou errado com o q penso dela. Eu tb gosto dela sim! Mas sabe Elaine... ELE tudo dá desde que sejamos humildes em pedir. Mas fica forte e firme. Td surge... sim, tudo surge. Mas nossa ansiedade nos deixam doidos, tb sou ciente disso, mas feliz ou infelizmente faz parte. Enfim, bola pra frente e teta pra cima..resta a gente consegue!
Sil, ma cherie, eu creio, por isso estou na paz de Jah. E tb sei que posso contar contigo.
Neno, eu vi o recadinho dela sim. Por isso que ela tem nome de anjo, ou tu acha que o Angélica veio do nada? Hehehe.
Celle, juro que vou definir o fim da nicotina ainda neste aniver, hehehe.
Borboleta, adoro visitinhas. Seja bem-vinda.

Postagens mais visitadas