as sete faces do Dr. Lou

fui confundida com uma baiana hoje. Pode? Só porque sou preta, gorda e uso um colar de sementes, hehehehe. É pácábá mesmo. Não pelo fato de ser confundida com alguém que é natural da Bahia, mas por sido esteriotipada. Isso é preconceito pra mim.

Há dez dias ficaram com medo de mim na rua. Uma senhora me olhava esquisito enquanto eu fazia a enquente com uma moça. Mesmo com receio ela foi diminuindo o passo. Chamei-a. Ela parou e tasquei a pergunta. "Quer participar da enquente para o Jornal A Coluna?" Ela aceitou, mas emendou logo em seguida da resposta afirmativa: "fiquei pensando, o que será que esta cigana quer comigo?".

Beduína! Eu? Só porque estava de saia comprida, estampada e colar, como sempre...
______
quem lembra desse filme, que passava na Sessão da Tarde?

Comentários

Postagens mais visitadas