Pura ilusão



A cada dia que passa, mais consciência tenho do que não terei mais. Aliás, do que nunca tive mesmo tendo pedido várias vezes e ouvido várias formas de negativas.

Estou lendo A Casa da Esquina, presente maravilhoso de aniversário da Lili. O autor é o músico gaúcho Duca Leindecker que decidiu dividir sua pré-adolescência com todos. Seu pai, que citava frases clássicas de várias personalidades da cultura nacional e internacional, em uma situação disse, e o Edgard registrou, “...a esperança se confunde com ilusão”. Eu percebi que estou me iludindo, no final desta passagem, e mais uma vez a realidade caiu sobre mim, como se não bastassem as circunstâncias. Mas nesta Terra do Nunca, se nós, os solitários, não fantasiarmos, morremos.

Tenho pensado muito em voltar para casa. Para onde sei que sou amada e que faço falta. Para os braços de amigos cuja saudade aumenta dia-a-dia, e que nem os momentos pelo MSN disfarçam mais. Os emails já não são suficientes e os telefonemas só fazem aumentar este sentimento que me assola cada vez mais - saudade.


Vou repetir, e não me canso de fazer isso, do lugar de onde vim, é onde se reúnem as pessoas do bem, que um dia, todos ficarão sabendo, em rede nacional ou em grande veículo de comunicação, o nome dos principais personagens da minha vida, que, de uma forma ou de outra, ajudaram a formar minha personalidade ou que me ampararam em momentos difíceis. Vou poder fazer isso, tenho certeza, pois tenho a lua na casa dez.

Comentários

Postagens mais visitadas