Natal 2006

Para quem me conhece deve saber que não gosto de natal. Acho triste, uma festividade solitária, individual, emotiva demais, hipócrita muitas vezes. Mas neste ano estou embuida de um sentimento natalino nunca antes despertado.

Quero enfeitar a casa, ter uma árvore de natal e um presépio. Queria ter dinheiro para os presentes dos amigos e da família, que muito me ama e merece.

Lá em casa este ano foi barra, mas também de vitórias. Tenho meus pais ainda, com saúde duvidosa, mas bem dispostos, firmes ainda. Depois de um período de muita correria, dor, surpresas, situações adversas, veio a bonança e espero que fique assim por uns bons anos. Eles merecem, eu mereço, todos nós merecemos. O que tivemos que pagar nessa vida, pagamos neste ano de 2006.

Tudo foi fácil, assim como tudo foi difícil. Se for por na balança os prós e contras, dá empate. Mesmo assim agradeço aos deuses as benções concedidas e a força e energia destinada a todos nós, que nos fez suportar tudo até agora.

Talvez seja por isso que o natal deste ano esteja tomando uma proporção diferente para mim. Ainda não creio na comemoração do aniversário de Jesus Cristo, mas minha fé aumentou a respeito de forças divinas. Os acontecimentos deste ano me fizeram crer que tudo é possível, basta um pouco de boa vontade, esforço, dedicação, amor e esperança, que é o que move o mundo. Eles me deram motivo para ter o que comemorar.

Ainda não sei aonde será minha comemoração: se em casa ou aqui em Videira. Mesmo assim, seja onde eu estiver, estarei bem e feliz, porque algo me diz que tempos melhores estão vindo, ou pelo menos que saberei buscar oportunidades positivas e boas.

Por isso vou antecipando, até lá: Feliz Natal. Fiquem todos com os meus pensamentos, minha boca e o meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas