N



Musicalmente sua marca continua lá
Um novo Nando Reis está na praça. O disco Sim e Não, sexto da carreira solo do artista, chega ao mercado e mostra peculiaridades. O ex-Titãs está, por exemplo, cantando melhor. E lapida cada vez mais suas melodias


Nas letras, ele gosta de brincar com os antagonismos de sentimentos, com as ambivalências de pontos de vista, a partir do homem e da mulher. Resvala na sexualidade. Presta homenagem à sua musa, Nani, em rompantes de saudades que explicita em canções como N e Sou Dela (esta, com uma levada dançante e vocais brincalhões). Satisfaz o desejo da filha, Zoe, de ser lembrada numa canção e o faz em Espatódea - e acaba satisfazendo o próprio desejo de cantar sua ruivinha.
Há lampejos autobiográficos no meio do caminho, o que não é de se estranhar quando o amor e suas variantes alimentam as composições, como se sente em Caneco 70, em que ele tece uma longa narrativa de um amor do passado. Ou da inevitável dor de quem ama, como descreve em Pra Ela Voltar.
E se como letrista, Nando mergulha de cabeça num universo que vinha tateando em trabalhos anteriores, musicalmente sua marca continua lá, com variações aqui e acolá, provavelmente fruto de contribuições de seus músicos. "Acho que o CD avança, alarga meus limites de sonoridades, de arranjos. Menos monotimbrista que A Letra A, mas, ao mesmo tempo, tem repertório poeticamente mais enfático."
Quando o assunto é o campo da composição, Nando afirma que, às vezes, se sente um pouco uma espécie em extinção. "Muitos caras da minha geração morreram. Não que os que estejam vivos não façam coisas boas, mas é muito marcado por tragédias." A turnê de Sim e Não deve começar em maio e o músico avisa que declinou do convite de participar do Rock in Rio - Lisboa, por causa de questões empresariais. (Site do Terra)


N

E agora, o que vou fazer?
Se os seus lábios ainda estão molhando os lábios meus?
E as lágrimas não secaram com o sol que fez?

E agora como posso te esquecer?
Se o seu cheiro ainda está no travesseiro?
E o seu cabelo está enrolado no meu peito?

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
Para que você retorne
Pra que eu possa te abraçar
e te beijar
de novo

E agora, como eu passo sem te ver?
Se o seu nome está gravado no
meu braço como um selo?
Nossos nomes que tem o N
como um elo

E agora como posso te perder?
Se o teu corpo ainda guarda o
meu prazer?
E o meu corpo está moldado
com o teu?


-------

Putz, a sensibilidade do cara tá à tona. Trocadilho ruim: mas, até os ex-titãs também amam, hehehe.

Comentários

Postagens mais visitadas