Massa vence o GP da Turquia



algo me disse que deveria ter ligado a tevê hoje pela manhã para ver a corrida. então, liguei. mas não ouvi nenhuma notícia sobre o "meu" piloto, então desisti e desliguei a tevê. mesmo n tendo visto ele subir ao pódio, com sua felicidade mais que estampada no rosto e em gestos, fiquei feliz com a notícia, neste domingo de sensações.

viva a segunda-feira, hehehehe!!!!


Istambul (Turquia), 27 ago (EFE)

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) venceu hoje seu primeiro grande prêmio de Fórmula 1 ao cruzar a linha de chegada na Turquia à frente do espanhol Fernando Alonso (Renault), líder do Mundial, e do alemão Michael Schumacher (Ferrari), seu companheiro de equipe.

Rubens Barrichello (Honda) terminou a prova na oitava posição.

Massa, que no sábado havia conquistado sua primeira pole-position na Fórmula 1, não correu para favorecer seu companheiro de equipe, que disputa o título mundial com Alonso.

Desta forma, Alonso, que largou em terceiro, conseguiu superar Schumacher, segundo no grid de largada, na primeira parada nos boxes, ajudado pela saída do safety car após um acidente do italiano Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso).Massa, Schumacher e Alonso pararam ao mesmo tempo, mas o alemão teve que esperar os mecânicos terminarem as trocas no carro de Massa. O espanhol aproveitou as circunstâncias para ultrapassar o heptacampeão do mundo. Após a segunda parada, Schumacher conseguiu aproximar-se perigosamente de Alonso, mas o espanhol conteve o avanço do alemão, auxiliado pela determinação de Massa em manter a primeira posição.

A quatro etapas do fim do campeonato, o resultado da corrida de hoje aumentou em dois pontos (de 10 para 12) a vantagem de Alonso sobre Schumacher.

O próximo GP, o 15ª deste ano, será disputado no dia 10 de setembro no circuito italiano de Monza, teoricamente mais adaptado ao potencial das Ferrari de Massa e Schumacher.

Comentários

Postagens mais visitadas